quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Depressão

Olá !
Ao fim de uns dias de ausência, quer me parecer que houve aqui uma evolução neste blog, a nível quantitativo e... é só!

Fico feliz que a fraca qualidade das piadas se mantenha, até porque me iria sentir mal, se porventura, as pessoas que lêem este blog, começassem de repente a achar piada a isto... ( sem ofensa aos outros autores )

Quero dizer também, que esta ausência se deve a uma certa falta de inspiração, provocada segundo a minha médica de família, a simpática Sra. Dona Ava Gina, que eu estou a sofrer depressão.

Ora, como podem imaginar, eu chego ao centro de saúde e como toda a gente, espero... espero... espero... até que ao fim de umas horas me chamam para uma vaga... Eu disse: - "Até que enfim!" Ao que responde a recepcionista: - " Se me tivesse dito que o seu nome estava na Guest List, já tinha entrado à muito! "

Adiante... queixo-me da falta de inspiração... a médica vai, toca aqui, apalpa d'ali... vira-se pra mim e diz-me com toda a naturalidade: - " Depressão! Sofre depressão! "
Fiquei assustado!
Ao que ela explica: - "Paulo, segundo aquilo que pude apurar enquanto te tocava, reparei que os teus rins estavam sobre pressão..."
Eu disse: - " Ah, então não é grave! "
Diz ela: - " Não, é gases! "

Mas o curioso disto tudo, não é a história em si, até porque não passa de mais um caso comum de flatulência, mas sim, do curioso nome da simpática Dra. ao qual eu tenho uma teoria...

Teoria : Os pais da senhora eram grandes fãs da Ava Gardner...

Faz Sentido !

3 comentários:

Anónimo disse...

Tu vai à médica, mas desta vez pede uma segunda opinião, há que ver a coisa por detrás... porque acho que, ainda não estás cu rado.

maxima disse...

Eu diria para solicitares diagnóstico completo, ou seja, pedires para ver a coisa por todos os lados e não só pelo "detrás" como sugere o anónimo. Agora, quanto à cura?
Bem... desiste disso, não cries ilusões!

maxima disse...

Sabia que a intensificação da flatulência pode ocorrer em pessoas ansiosas, que falam ao comer ou que comem muito depressa, ou em pessoas que sofrem de parasitoses intestinais?
Tendo em consideração isto, acho que o "curioso" pode mesmo até estar na história, pense sobre isso, antes de ir novamente ao médico.