terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Informação

É com alegria que vos venho comunicar que ao fim de dois dias de funcionamento, este blog já sofreu entre 324 a 325 visitas. Escusado será dizer, que este blog não é tão conhecido como o do Gato Fedorento nem como o do Pacheco Pereira, portanto não digo. Pena é também, que nenhum dos nossos leitores tenha e-mail, impossibilitando-os assim de 'postar' algum comentário, o que seria interessante e que me faz lembrar algo...

Pensando um pouco sobre a origem da palavra 'post', só me ocorre 'posta'. O que logicamente JUSTIFICA a expressão - ' lá está ele a mandar 'postas' de pescada para o ar! ' - imaginando este cenário real, também me apetece perguntar: ' Frescas ou congeladas? ' Na eventualidade de alguma cair em cima...

Portanto, caros leitores, peço-vos para que não deixem 'postas', mas sim 'coxas', o que irá dar origem a que aquela expressão ( ainda pouco conhecida ) - ' lá está ele a atirar coxinhas de frango para o ar! ' - se torne popular! Até porque prefiro coxas do que postas!!!

Teoricamente Justifica-se !!!

2 comentários:

maxima disse...

Excusado será dizer que tal teoria ou teorias, são mercedoras de um comentário ou explanação, quanto mais não seja JUSTIFICA-SE nesta circunstância apresentar uma perpespectiva da refelxão apresentada. Concentro-me no que respeita ao significado da palavra "POST", poderiamos sem dúvida definir variadíssimos conceitos, mas porque não registar qual é verdadeiro sentido e significado da palvra? POST quer dizer: Power On Self Test, JUSTIFICAVA-SE agora, dizer o que isto exctamente significa, mas assim tiraríamos o mérito à nova expressão apresentada na teoria de Pajó, ainda que seja pouco conhecida: "lá está ele a atirar coxinhas de frango para o ar". Não desmerecendo em nada as galinhas/frangos, deduzo que agora SE JUSTIFIQUE dizer que apesar de tudo as coxas podem também provir de um outro animal ou ser. Há que debruçar sobre o assunto e reflectir se por acaso não se JUSTIFICARIA dizer que postas com coxas não seriam de todo uma má combinação. ainda que eventualmente uam ou outra tivesse a sorte ou infelicidade de cair em cima, como diria Pajó.
Máxima

M disse...

Ex.mo Blogger:

Com o aumento do surto da gripe das aves, não considero, de todo, boa ideia começar-se a atirar coxinhas de frango para o ar... embora reconheça que é, sem dúvida, uma expressão brilhante, proveniente, certamente, de um grande momento de inspiração!
Os meus parabéns!

Fico a aguardar por mais uma teoria.